Sobre o autor

a dieta funcional início

20160506_101458Olá! Tudo bem?

Eu sou o Marcello Henriques, administrador deste modesto site. Nunca havia pensado em ter um site ou lidar com estas coisas de internet, há pouco tempo comecei a me aventurar por estas bandas. O que me motivou?

A vontade de informar e ajudar as pessoas em relação a perda de peso. Você pode estar se perguntando se sou algum profissional da área, médico ou sei lá o que. Não sou médico, ou nutricionista ou professor de educação física. Sou como você, alguém que quer ter mais saúde, bem estar, se sentir bem com seu corpo.

Mas se isto parece difícil, tenha esperanças, se informe como eu fiz, e você terá resultados. A ideia deste site é fornecer tudo que você precisa saber para acelerar seu metabolismo e usar a comida a seu favor. Eu sei, existem tabus a serem vencidos. Coisas que ouvimos a vida toda, sobre comida.

Comer muito faz mal, comer pouco, emagrece. É incrível pensar que isto não é verdade. Custei a entender o conceito de que comer muito, comida saudável, de verdade, em horários certos, com os nutrientes certos, acaba com as reservas de gordura do nosso corpo.

Bem, quando fui atrás de informações para realmente perder peso sempre ignorei estas dietas sensacionalistas, milagrosas, e principalmente aquelas que sugerem a privação de comer. A ideia de emagrecer comendo realmente é estranha principalmente se você já tentou de tudo e o conceito de emagrecimento passando fome esta cravado na sua cabeça.

O que vou tentar fazer nas páginas deste site, é quebrar o paradigma da dieta de restrições, de fome, e introduzir outros princípios mais prazerosos. Tenha certeza que não quero te vender nenhum produto, não vou te enrolar ou fazer mistério sobre alguma coisa.

Somente quero te passar o que aprendi e testei em mim mesmo, e tive resultado. Tire da cabeça o conceito que relaciona dieta com passar fome, aqui você verá que isso não funciona. Leia todos os artigos do conteúdo, em sequência, tudo que exponho neles não é balela, é útil para que você entenda como tudo funciona, e saiba o que tem que fazer e principalmente saiba o porque tem que fazer.

Enfim, espero poder te ajudar a atingir seus objetivos. Comente, pergunte, vamos trocar experiências e ambos ganhar com isso. Que este modesto projeto seja uma ferramenta que auxilie no seu recomeço, na mudança definitiva. Abraços.