NUTRIÇÃO FUNCIONAL. COMENDO BEM!

Quando se fala em nutrição, pensamos imediatamente em comida. Pensamos em ingerir alimentos que nutram o nosso corpo. Mas sabemos também que nem sempre fazemos isso. Ou no caso de algumas pessoas, nunca fazem isso. A nutrição funcional é o melhor meio de se aproveitar os nutrientes dos alimentos.

nutrição funcional

Todos os alimentos a nossa volta(exceto as caixinhas de supermercado e tudo que for artificial) tem uma função dentro do nosso corpo. Estes alimentos, cada um entregando certos tipos de nutrientes fazem com que nossos sistemas corporais tenham o comportamento para o qual foram criados. Ou seja, funcionem corretamente realizando suas tarefas.

Nutrição funcional é se alimentar de uma comida chamada também de funcional, ou seja, entrega o que nosso corpo precisa. Não pense você que são alimentos super caros ou difíceis de comer no dia a dia. Você os encontra no mercado da esquina e com certeza alguns deles você nunca comeu. Lhe garanto que vai surpreender como muitos alimentos funcionais são comuns e deliciosos.

Nosso corpo precisa de nutrientes para realizar todas as funções biológicas, neuroquímicas e fisiológicas. Precisamos de açúcares naturais, proteínas, gorduras, carboidratos complexos e até mesmo sal. O ideal é você distribuir estes alimentos funcionais durante o dia em pelo menos 5 refeições a cada 3 horas. Mas isto não deve ser feito ao acaso. Existe uma ordem correta. Isto é a dieta funcional.

NUTRIÇÃO FUNCIONAL E OS ALIMENTOS

Falando da nutrição funcional em relação aos componentes dos alimentos funcionais, temos as frutas, fornecendo açúcares naturais. Nas carnes magras encontramos as proteínas de alto valor biológico. O abacate e a castanha do pará nos fornecem gorduras saudáveis, boas para o coração. No arroz integral temos os carboidratos complexos.

Tenha em mente que a partir de agora, se você quer realmente ter uma vida saudável seu conceito sobre comida deve mudar. Quando falo de comida aqui no site, estou falando de comida de verdade. Pacotinhos de supermercado agora não existem mais. Corantes, aditivos ou açúcar refinado foram banidos do mundo.

Refrigerantes, nos próximos 28 dias são um verdadeiro veneno para você. A dieta funcional prima pela natureza dos alimentos, é disso que seu corpo precisa. Uma nutrição funcional com comida funcional, comida de verdade.

Quando eu te dizer para comer uma fruta, você não deve tomar o suco dela. Aqui neste site, uma maçã é a maçã inteira, ou um pedaço de melancia, ou manga. Hum!!! Que delícia, só de falar da água na boca. Queremos que seu corpo trabalhe, você precisa comer as frutas e não bebê-las. Um copo de suco de laranja é rapidamente metabolizado e vai para a corrente sanguínea muito rápido.

Já a laranja inteira, com bagaço, tem fibras, estas retardam o processo, exigindo mais energia do corpo, isto é o ideal. Portanto, pegue pregos, um pedaço de papel, uma caneta e cole isso na sua cabeça:

TUDO QUE É ARTIFICIAL OU MUITO PROCESSADO FAZ MAL

Tudo que está in natura, com todos os seus nutrientes esperando para serem usados, é o que você vai comer nos próximos 28 dias. Esta é a verdadeira nutrição funcional.

INICIE SUA DIETA FUNCIONAL

2.METABOLISMO ACELERADO! FÁCIL CONSEGUIR.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *