METABOLISMO ACELERADO! FÁCIL CONSEGUIR.

Você sabe o que é metabolismo? Metabolismo não é um elemento ou órgão do nosso corpo, é um processo. Todo processo possui muitas variáveis que se forem controladas ou satisfeitas, você passa a dominar este processo. Manter seu metabolismo acelerado é isso, conhecer as necessidades do processo e alimentá-lo.

Se você faz dietas há muito tempo, se priva de comida boa, ou come em pouca quantidade, isto pode estar prejudicando você em manter seu metabolismo acelerado. Como já disse antes, é importante se alimentar a cada 3 horas ou no máximo 4 horas. Toda vez que você deixa de fazer uma refeição, seu corpo entende isso como falta de comida. Surge o stress e ele passa a armazenar tudo o que você come como gordura. Até alface vira gordura.

metabolismo acelerado

Mais especificamente, o processo metabólico consiste em reações químicas nas células. O que você come é transformado em calor, energia ou substâncias. Estas substâncias são os ossos, sangue, gordura e músculos. O modo como você come diariamente afeta a forma como seu metabolismo vai usar ou armazenar os nutrientes.

Eu sei porque você não consegue emagrecer. A razão são as dietas restritivas que talvez você faça há anos. Imagine seu metabolismo como uma fogueira. Se você jogar os materiais combustíveis corretos e acender tudo vai queimar. Manter o metabolismo acelerado é isso. Alimentar a fogueira com os nutrientes adequados e queimar gordura sempre.

Queremos que seu corpo tenha energia disponível para ser usada, energia armazenada em quantidades ideais para pronto uso e uma estrutura forte. Estes são os princípios da manutenção de um metabolismo acelerado.

METABOLISMO ACELERADO E OS HORMÔNIOS

Anos de dietas restritivas, o stress constante, alimentos com baixo valor nutritivo e muita comida artificial são as principais causas que tornaram seu metabolismo lento. Como já disse, quando você não se alimenta, o corpo entra no processo de fome extrema. Suas glândulas suprarrenais ficam estressadas, impedem a produção de um hormônio chamado T3. O T3 é responsável pela queima de gordura.

Por outro lado, a fome libera o rT3, que é o T3 reverso. O rT3 impede a ação do hormônio T3, é responsável pelo armazenamento de gordura. Principalmente no traseiro, coxas e barriga. Manter um metabolismo acelerado neste quadro, é impossível. Seu corpo produz cada vez mais hormônios que bloqueiam a ação dos queimadores de gordura, ficando o metabolismo cada vez mais lento. E o acúmulo de gordura cada vez maior.

A dieta funcional propicia a você reverter esta situação, colocando os combustíveis corretos e reacendendo a fogueira para queimar e queimar muito.

OS MITOS

Comer muito engorda. Comer pouco emagrece.

É justamente o contrário. Esqueça a contagem de calorias. Se seu metabolismo está lento tudo que comer vira gordura. Mas se sua fogueira está acesa, pode comer uma tigela de frango com brócolis que tudo vai ser queimado. Não importa quanto você coma, o metabolismo que está acelerado, ativado e atento vai transformar os nutrientes em energia e não acumular os pneuzinhos.

Você pode estar se perguntando: Mas se tudo é armazenado como gordura no metabolismo lento, como nosso corpo consegue a energia para as funções diárias?

Muito simples. Ele faz uma boquinha com seus próprios músculos. É isto mesmo, seu corpo retira energia das células musculares. Pra ele, os músculos são secundários, o mais importante é armazenar gordura para ser usada. Ele faz isso porque entende que há escassez de alimentos e guarda reservas para emergências.

Mas você sabe que não há escassez de alimentos, não é mesmo? Talvez seus hábitos é que estão fazendo seu corpo armazenar gordura, mas isto tudo tem conserto, e vamos deixar seu metabolismo acelerado e queimando como nunca.

Emagrecer tem a ver com as calorias que entram e que saem

Se você faz dieta restritiva a muito tempo e está sempre passando fome e contando calorias, é a hora de banir estas ideias. Isto é uma mentira! Gastar mais calorias fazendo exercícios cansativos diários e comendo alimentos diet para não ganhá-las não vai deixar seu metabolismo acelerado.

Acredite! Você vive em um mundo onde não existem calorias e números, seu corpo não trabalha assim. Você pode se irritar comigo, não acreditar, mas eu pensava diferente antes de mudar meus hábitos. Agora acredito no que estou te falando, comece o programa e em 28 dias me diga como foi. Apenas confie. Foi o que eu fiz e cheguei lá.

Não dá pra acreditar que um lanche de atum tem 200 calorias. É o mesmo que dizer que o Rambo e minha avó de 85 anos vão gastar a mesma energia para levantar um peso de 15 quilos. As pessoas tem diferentes composições biológicas, são únicas. Estas 200 calorias vão ter efeitos diferentes em sistemas biológicos diferentes. Um metabolismo acelerado não fica fazendo contas sobre calorias.

Uma caloria é a energia necessária para aquecer um alimento em 1°C dentro de um  recipiente fechado, dentro de um outro recipiente com água. Não dá pra imaginar as calorias como bolinhas dentro do alimento. O que um alimento dentro do recipiente tem a ver com nosso corpo? NADA!

Um metabolismo acelerado trabalha com eficiência. Extrai energia, usa e constrói tecidos(principalmente músculos). Uma pessoa pode consumir 1400 calorias por dia e emagrecer enquanto outra pode engordar consumindo o mesmo. Tudo vai depender da sua taxa de queima.

E isto é muito importante: Faça as pazes com a comida. Comer é bom. Nos próximos 28 dias você vai comer muito, sem medo, sem culpa, comida deliciosa com tudo que você precisa.

1.NUTRIÇÃO FUNCIONAL. COMENDO BEM!

3.ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *