Completei os 28 dias! E agora?

a dieta funcional vencedor

Primeiramente, meus parabéns! Você deu uma nova chance para o seu corpo. Como está se sentindo? Com mais energia para fazer suas atividades? Os cabelos e unhas crescem mais rápido? Há 28 dias você não sabe o que é passar fome? Quantos quilos perdeu? Onde queria chegar? Atingiu seu objetivo? As roupas estão mais largas? A pele está mais corada e rígida?

Quando tive contato pela primeira vez com a forma correta de se fazer uma dieta funcional, me vieram a cabeça todas estas perguntas que você pode estar se fazendo agora. Será que funciona mesmo? Emagrecer comendo muito? Perder peso comendo carboidratos a vontade? Será que vou conseguir comer alface de manhã?

Como vou ficar sem a minha cervejinha no final de semana? E aqueles petiscos pra acompanhar? E o café preto docinho que adoro ao acordar, como fica? Um pãozinho na chapa com manteiga, aquele refrigerante de guaraná geladinho, os doces, sucos de caixinha e aquele churrascão no fim de semana.

Há algum tempo atrás, eu me fiz estas perguntas, mas pensei no que poderia dar certo. Também adoro as coisas que descrevi acima, porém depois de 28 dias percebi que podemos viver sem elas. Ou pelo menos não fazer destes alimentos estrelas da sua vida. Com a dieta funcional outras estrelas vão aparecer.

No meu caso, na segunda semana da dieta, eu que nunca fiquei um final de semana sem tomar a minha gelada, sequer pensava que existia cerveja. Lembrava do sabor e sentia um certo asco por aquilo. Isso tem uma explicação. O corpo atinge um grau de nutrição muito elevado nestes 28 dias, ele aprende a querer o que é bom, e inibe as vontades de comer as porcarias que você comia.

POR FAVOR, VOCÊ NÃO PRECISA SE ESCONDER DO MUNDO…

O que você precisa analisar é o impacto que a dieta funcional fez na sua vida. Se foi positivo(e com certeza sempre vai ser), porque não continuar a viver com saúde, disposição, beleza e sem passar fome, comendo muito. Se você precisa emagrecer mais, de meia volta e recomece. Continue por mais 28 dias. Pode ser que seu metabolismo ainda não esteja totalmente recuperado.

Você pode fazer a dieta a cada 3 meses, para manter a fogueira queimando. Ou fazer por 2, 3 ou 4 meses seguidos. Não tem problema nenhum. As pessoas tem constituição física e química totalmente diferentes. O que funciona rápido para mim, pode demorar um pouco mais para você.

Não se esqueça que existe uma pegadinha. Se você for se pesar no final dos 28 dias e o resultado não é o que esperava não culpe a dieta. Ha! Mas eu fiz tudo certinho! Calma, quando os números não diminuem na balança, isto não quer dizer que você não emagreceu. Como assim?

Lembra do período 2? Ele é focado na criação de músculos. E músculo também pesa. O que acontece é que você está queimando as reservas de gordura e construindo tecido magro, musculatura. Isto explica porque nos meus 28 primeiros dias, perdi pouco na balança, porém minhas roupas estavam todas largas. Eu estava queimando gordura e mantendo ou criando massa muscular. NOssa!! Isto é o sonho das pessoas que se matam a semana inteira na academia para  ter um corpo saudável. Eu consegui com pouco treino e comida. (agora não é mais sonho, é real)

Garanto que em 28 dias você nem vai querer saber de balança. As mudanças são visíveis. Você vai ver seu corpo se transformando e as pessoas vão notar.

E é claro que você pode viver uma vida normal. Vai comer coisas que sabe que não deve, mas agora é diferente. Seu corpo está nutrido, forte, seu metabolismo está pegando fogo. Um pedaço de bolo com uma amiga por exemplo não vai acabar com sua vida.

A diferença é que você não vai mais matar a fome com porcarias, elas serão um agrado, um sabor diferente. Agora você sabe do que seu corpo precisa.

VIVA SAUDÁVEL PELO RESTO DA VIDA

Vou deixar aqui dicas para você fazer uma manutenção do seu metabolismo acelerado. São úteis para você não se esquecer dos 28 dias mais importantes da sua vida! Nossa, exagerei!

  1. SEMPRE COMA EM ATÉ 30 MINUTOS DEPOIS DE ACORDAR.
  2. NÃO FAÇA ATIVIDADE FÍSICA DE BARRIGA VAZIA.
  3. APROVEITE OS ALIMENTOS TÍPICOS DAS ESTAÇÕES DO ANO.
  4. FREQUENTE FESTAS DA SUA CULTURA(COMO O NATAL) SEM ESTRESSE. AGORA VOCÊ SABE COMER.
  5. CONTINUE COZINHANDO DE FORMA SAUDÁVEL.
  6. TRACE SEU CAMINHO.
  7. TOME MUITA ÁGUA.
  8. TENHA SEMPRE UM LANCHE À MÃO.
  9. CONTINUE SEM INGERIR AQUELAS COISAS PROIBIDAS NA DIETA FUNCIONAL.
  10. CONTINUE COM OS EXERCÍCIOS.
  11. REPITA A DIETA SEMPRE QUE QUISER.
  12. RELAXE.
  13. AME A COMIDA.
  14. SE É ARTIFICIAL, FAZ MAL.
  15. COMA 5 VEZES POR DIA.
  16. CONTINUE CONGELANDO.

DICAS PARA AQUELES EVENTOS QUE APARECEM… ANIVERSÁRIOS, FESTAS DE CASAMENTO, ALMOÇOS, ETC.

Nestes casos, pelo menos 8 horas antes do evento, coma de 10 a 15 gramas de proteína a cada duas horas. Faça as refeições principais com muita proteína. Isto vai manter o nível de açúcar no sangue e impedir que seu corpo guarde gordura. E principalmente curta a festa. Coma sem medo. Comer com culpa engorda. Gera estresse.(lembra das suprarrenais?)

AQUELA VONTADE LOUCA DE COMER DOCE…

Para minimizar o efeito de ingerir doce ocasionalmente, você deve fazer 4 coisas:

  • Coma açúcar natural durante o dia. Frutas no café e no almoço.
  • Coma apenas proteína animal em todos os lanches.
  • No jantar coma gorduras boas.
  • Aproveite a festa sem medo de ser feliz.

E A GELADA DO FIM DE SEMANA

Se você gosta de tomar álcool 1 ou duas vezes por semana(esta frequência não deve fazer mal), vou lhe dizer como fazer isso sem ferrar o metabolismo. Você já sabe que processar o álcool é um trabalho pesado para o fígado. E sabe que este órgão é importantíssimo no metabolismo. Portanto não exija muito dele.

Se for tomar vinho, procure aqueles orgânicos, sem sulfito. São menos agressivos para o fígado. Procure bebidas com menos aditivos e produtos químicos. Aqueles coquetéis cheios de corantes são um veneno. Beba 250 ml de água para cada bebida que tomar.

Beba sempre comendo algo. De preferência coma proteína animal e pelo amor de tudo que é mais sagrado:

NÃO TOME BEBIDA ALCOÓLICA PELA MANHÃ.

EMERGÊNCIAS

ESTOU PRESO EM ALGUM LUGAR E NÃO TENHO NADA DO MEU PERÍODO PRA COMER

Tente encontrar alguma proteína pra comer. É o que tem menos chance de virar gordura no seu corpo.

NÃO TENHO TEMPO PRA OS EXERCÍCIOS OU ESTOU MACHUCADO

Os exercícios são regra e muito importantes. Faça qualquer coisa que aumente seus batimentos cardíacos por pelo menos 5 minutos. Se um braço está quebrado, levante peso com o outro. Um só músculo basta. Mas não fique sem fazer.

SAÍ DE CASA E ESQUECI DE TOMAR O CAFÉ DA MANHÃ

O importante é : não se estresse. Isto prejudica as suprarrenais. Siga com calma e assim que puder coma algo adequado para seu período.

ESTOU SEM FOME E PULEI UMA REFEIÇÃO

Não, você não pulou. Seu corpo comeu. Comeu seu músculo. Não espere ter fome, não faça jejum prolongado. Coma a cada 3 ou 4 horas. Se passou muito tempo, faça a refeição normalmente, não exagere, e depois de uma hora faça um outro lanche.

TOMEI ÁLCOOL “ACIDENTALMENTE”

Não se desespere. Tome 250 ml de água e no dia seguinte coma alimentos ricos em potássio como o pepino.

INICIEI A DIETA E TIVE QUE PARAR. POSSO COMEÇAR DE NOVO?

Claro. Imprevistos acontecem. Mas a dieta funcional estará aqui sempre para você. Com alimentação saudável e saborosa. Volte sempre!

FINALIZANDO…

Espero que você tenha compreendido a mudança de vida que estou te propondo. A dieta funcional não é somente comer e emagrecer, é alimentar esperança, esperança para você que tenta emagrecer há anos e não consegue. Você que adquiriu pavor de comida.

Acho que consegui mostrar que nosso corpo não funciona assim. Ele quer os nutrientes, basta você fornecê-los. Eu quero participar com você da sua nova vida. Comece agora a dieta. Compartilhe com as pessoas os resultados. Poste aqui no site seus comentários. Diga com esta indo.

Entre em contato comigo. Pergunte sobre suas dúvidas, vou responder o mais rápido possível. Quero ajudar você a atingir seu objetivo.

QUERO QUE A PARTIR DE HOJE VOCÊ ME CONTE COISAS BOAS E JAMAIS CONTE CALORIAS. OBRIGADO PELA ATENÇÃO E SEJA FELIZ.

10.E se você é vegetariano, vegano ou não pode comer glúten?

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *