ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO.

Falar em alimentos que aceleram o metabolismo aqui no nosso site é o mesmo que dizer: Praticamente qualquer comida que seja natural e entregue nutrientes acelera seu metabolismo. Existem raras exceções como a banana. Na nossa dieta funcional ou dieta do metabolismo rápido por exemplo, você não vai comer esta fruta. Muito açúcar e pouca fibra. Alto índice glicêmico. Ela não vai existir pra você durante 28 dias.

Sinto muito se você adora banana. Eu também gosto, mas evito, aprendi a curtir o sabor de outras frutas tão apetitosas quanto banana.

Como já disse anteriormente, tudo que é artificial faz mal. Isso não significa que se você comer somente frutas e verduras todos os dias durante 1 mês vai emagrecer. Estes alimentos entregam nutrientes para seu corpo, mas não todos os nutrientes necessários.

Nosso metabolismo pode ser manipulado e levado a funcionar rápido, com eficiência. O consumo sistemático da comida fazendo um rodízio de nutrientes é que promove isto. As frutas são um grupo de alimentos que aceleram o metabolismo, se consumidas no momento certo.

Quando se fala em alimentos que aceleram o metabolismo, falamos de comida que um dia já foi viva. Maçãs, laranja, arroz integral, carne de frango, porco, boi e peixes. Beterraba, batata-doce, abacate, pimentas e ervas.

alimentos que aceleram o metabolismo

TODAS AS COISAS QUE VOCÊ COME SÃO ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO?

Adoçantes artificiais, corantes, conservantes, bloqueadores de gordura, pesticidas, plástico, herbicidas, inseticidas e limpadores de forno não são comida de verdade. Mas espere aí! Você pode estar se perguntando porque falei em inseticidas se você não come isso?

Será que não come mesmo? Já reparou em rótulos de produtos no supermercado e leu coisas como azul nº5 ou amarelo nº6 nos ingredientes? Alumínio, benzoato de sódio, carmoisina ou tartrazina?

Essas substâncias são usadas para fabricar tinta, produtos pra tirar manchas de roupas e até para fazer arsenal militar e são colocadas nos alimentos! Por tudo que é mais sagrado, se você vive de caixinhas de supermercado, nunca mais coloque estas coisas na boca. Isto não é comida. Não são alimentos que aceleram o metabolismo, mas sim o retardam.

Nosso corpo, quando você come coisas artificiais, precisa filtrar muito conservante, não consegue extrair nutrientes e como trabalhou e não obteve o que queria, o pouco que sobra de nutrientes vira gordura. Lembra da situação de estresse que citei anteriormente? Se você come este verdadeiro lixo industrial todo dia suas suprarrenais estarão estressadas todo dia e vão bloquear a queima.

NA DIETA FUNCIONAL…

A dieta funcional oferece a você a ferramenta necessária para utilizar os alimentos que aceleram o metabolismo em uma sequência que engana o sistema metabólico e o domina.

Como já citei anteriormente, durante 1 ciclo(ou semana de 7 dias) você vai se alimentar obedecendo a 3 períodos sendo 2 deles com duração de 2 dias e 1 durando 3 dias. Você passa a semana toda comendo alimentos que aceleram o metabolismo de forma ordenada.

No primeiro período(segunda e terça feira) você inunda seu corpo com carboidratos complexos e açúcar natural vindos das frutas e grãos. No segundo período(quarta e quinta feira), é a vez dos vegetais alcalinizantes e proteínas de alto valor biológico. O terceiro período(sexta, sábado e domingo) entram em cena as gorduras saudáveis que você não comeu durante os períodos anteriores.

Fique tranquilo ou tranquila, que vou explicar como tudo funciona no decorrer do conteúdo do site. O importante é que você leia os artigos na ordem para que quando chegarmos na parte prática você não se confunda.

2.METABOLISMO ACELERADO! FÁCIL CONSEGUIR.

4.ELEMENTOS DO CORPO MAIS IMPORTANTES !

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *